Mendonção permanece interditado e o Itabaiana segue sem o direito de jogar em casa

Postado em - 29 de janeiro de 2019 - 16:41 - Sem Comentários

A Associação Olímpica de Itabaiana (AOI) passa por momentos difíceis. Diante de competições importantes como o Campeonato Sergipano de Futebol e Copa do Brasil, a equipe e os torcedores do Itabaiana não podem utilizar a sua própria casa: Estádio Etelvino Mendonça – O Mendonção. Essa situação teve início no ano passado e se perdura até os dias atuais, pois o campo permanece interditado.

Mendonção permanece interditado e o Itabaiana segue sem o direito de jogar em casa

Foto: Wendell Rezende/AOI

Na última segunda-feira, 28, houve uma audiência com o promotor público responsável pelo caso, a expectativa era de conseguir a liberação do estádio, mas a tentativa foi frustrada. Em entrevista para o repórter da Itabaiana Fm Genário Santos, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, explicou a situação: “Nós apresentamos o laudo que foi solicitado pela promotoria da defesa civil, liberando o estádio para realização das partidas. Mas, infelizmente, o promotor resguardou o direito de aguardar a próxima audiência, marcada para o dia 27 de fevereiro”.

Para agilizar esse processo, o Presidente da AOI, Alberto Nogueira, informou que eles entrarão com o pedido de antecipação da audiência, datada no dia 06 de fevereiro, quando o Juiz retoma as suas atividades. A ideia é que haja uma nova tentativa de consenso para fazer com que os jogos voltem a ocorrer no Mendonção. “Tenho certeza que com a audiência que faremos com o juiz, juntamente com os advogados do estado e o ministério público, chegaremos a um acordo e teremos o estádio liberado”, afirmou.

Até que saia a decisão definitiva, o jogo marcado para o dia 02, Itabaiana X Olímpico,  acontecerá no Titão, em Frei Paulo. O jogo do dia 06, contra o Paraná, acontecerá no Batistão, em Aracaju.  “É um torcedor que está sofrendo, é o Itabaiana que está agonizando… precisamos fazer algo para ajudar a equipe a ter de volta o direito de mandar os seus jogos em sua própria casa”, lamentou Milton.

Deixe seu comentário!

Para: Mendonção permanece interditado e o Itabaiana segue sem o direito de jogar em casa


Plantão 93

Siga-nos!