SEDEST e Abrigo Girassol realizam o I Seminário sobre Acolhimento

Postado em - 13 de fevereiro de 2019 - 17:23 - Sem Comentários

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com as presenças do Prefeito Valmir Monteiro e da Secretária e Primeira-dama do município Andresa Nascimento

IMG 0463

A prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho e a Casa de Acolhimento Abrigo Girassol realizaram na manhã desta quarta-feira, 13 de fevereiro, o “I Seminário sobre Acolhimento”.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com as presenças do Prefeito Valmir Monteiro e da Secretária e Primeira-dama do município Andresa Nascimento, da coordenadora do Abrigo Aglaé do Nascimento Menezes, além de Servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Assistentes Sociais e Conselheiros Tutelares.

IMG 0453

De acordo com Andresa o Seminário teve por finalidade promover um momento de discussão sobre o que é acolhimento, o que leva uma criança e adolescente a ser acolhida e como se dá esse processo, objetivando assim articular a rede de assistência, saúde e educação demonstrando a importância do trabalho com a família e a criança para minimizar situações de risco e violação de diretos.

O seminário contou com a ilustre participação do meritíssimo Dr. Ednaldo César Santos Júnior, Juiz da Infância e da Juventude de Lagarto, que trouxe uma esclarecedora explanação sobre “A política de atendimento a criança e ao adolescente”.

IMG 0466

Um dos pontos mais destacados na fala do magistrado foi quanto ao combate a adoção ilegal recorrente no município de Lagarto, onde ele pediu dedicação e colaboração dos parceiros e órgãos competentes para combater a prática denunciando-as.
Após a palestras os presentes assistiram uma apresentação especial que ficou a cargo de crianças e adolescentes acolhidas pelo Abrigo Girassol.

Os meninos entoaram canções populares sob a regência dos músicos Valter Souza e Izildy Cruz.

IMG 0479

Finalizando a programação a psicóloga Juliana Góis auxiliada pela assistente social Ana Marcia explanaram sobre a importância do Abrigo para a sociedade lagartense e apresentaram toda a estrutura do mesmo.

52d393f3 ef02 46a0 9169 797ac2da614f

Para maiores informações e como ajudar as crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento e Abrigo Girassol entre em contato pelo telefone (79) 3631-5138 ou se dirija pessoalmente até a sua sede localizada na Praça José Galdêncio dos Santos, nº99, Bairro Laudelino Freire.

Deixe seu comentário!

Para: SEDEST e Abrigo Girassol realizam o I Seminário sobre Acolhimento


Plantão 93

Siga-nos!