Rosas de Ouro entra no Anhembi com ala tendo Itabaiana como tema

Postado em - 10 de Fevereiro de 2018 - 14:57 - Sem Comentários

A escola de samba Rosas de Ouro entrou no sambódromo do Anhembi contando a história da ‘Vida dos caminhoneiros no Brasil’ na madrugada deste sábado, 10, no primeiro dia do carnaval da cidade de São Paulo. O município de Itabaiana, considerado a cidade do caminhão do país, foi destacado no desfile levando alegria, irreverência e contagiando todo o público presente no evento.

A escola, penúltima a entrar na avenida pelo Grupo Especial, provou que samba e sertanejo podem ser uma mistura que dá certo. A atriz Ellen Rocche desfilou pelo 11° ano como Rainha de Bateria da Rosas de Ouro e esbanjou carisma por todo o sambódromo. O padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, foi o tema do carro abre-alas puxado por duas carretas douradas.

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa marcou presença no último carro do desfile que representava o retorno dos caminhoneiros para casa. Outro grande destaque da Rosas de Ouro foi a bateria fantasiada de Polícia Rodoviária que apresentou sintonia com o restante da escola quando parou todo o desfile no recuo. A escola encerrou seu desfile dentro do tempo previsto.

O secretário de Cultura e Turismo de Itabaiana, Carlos Eloy Filho, esteve presente no sambódromo e descreveu a emoção de acompanhar o desfile contando um pouco da história do povo itabaianense. “É muito emocionante ver a história de vida de muitos itabaianenses ser contada por uma das escolas de samba mais reconhecidas do Brasil”.

Por: Danilo Cardoso

Deixe seu comentário!

Para: Rosas de Ouro entra no Anhembi com ala tendo Itabaiana como tema


Siga-nos!