Roda Gigante no Rock in Rio 2017 é de um itabaianense

Postado em - 19 de setembro de 2017 - 9:16 - 3 Comentários

Roda-Gigante do Rock in Rio 2017 é de um itabaianense

A maior roda gigante auto transportável da América Latina está no Rock in Rio 2017 e faz do Mirabilandia park, de propriedade do Itabaianense Bruno Peixoto. A Roda Gigante foi comprada para atender ao Rock in Rio e está sendo 100% financiada pelo Banco do Brasil, antes vinha uma da Espanha para embelezar o evento.

Depois de montar duas rodas gigantes, de 20 metros e de 36 metros, no evento Villa Mix, em Goiânia, o Mirabilandia, que tem o parque fixo em Pernambuco vem instalando brinquedos em grandes eventos no País. Em pouco mais de dois anos, o parque de diversões Mirabilandia transformou uma experiência pontual em um importante nicho de negócio. O empresário Bruno Peixoto, diretor do parque, identificou que grandes festas na Europa usavam brinquedos para chamar atenção do público e ser uma referência do evento, além de ser um novo meio para expor a marca de patrocinadores.

Roda-Gigante do Rock in Rio 2017 é de um itabaianense

Com três rodas gigantes disponíveis, sendo que uma deve sempre estar à disposição do público no parque em Pernambuco, em 24 meses o Mirabilandia já é o principal fornecedor de brinquedos para grandes eventos no Brasil, com mais de 30 instalações de Norte a Sul. “A roda gigante é vista de longe, as cores são chamativas, logo é associada a uma marca e os frequentadores adoram tirar fotos e postar nas redes sociais com o equipamento ao fundo. É uma atração além dos artistas”, explica Bruno Peixoto.

A Roda Gigante foi um dos maiores sucessos das últimas edições do Rock in Rio. Este ano, ficará localizada entre o Palco Sunset e a Rock Street África, bem de frente para o Palco Mundo. Durante o evento, a roda gigante transporta 140 pessoas por vez em 24 gôndolas fechadas, como são chamadas as cabines, com capacidade para seis pessoas cada uma, inclusive com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Roda-Gigante do Rock in Rio 2017 é de um itabaianense

A estrutura, que tem 36 metros de altura e é toda iluminada em LED, oferecerá uma vista privilegiada da Cidade do Rock e do Palco Mundo, para os que tiverem sua senha chamada durante um dos grandes shows ao longo dos sete dias de festival. Com uma equipe de 14 pessoas, entre motoristas das quatro carretas que transportam o brinquedo, montadores e supervisor, a roda gigante levou nove dias para ficar pronta e está em fase de testes do seu moderno sistema de iluminação, que conta com quase 100 mil lâmpadas de LED, que podem combinar até 64 mil cores.

Ainda em 2017, tem pelo menos outros três grandes compromissos contratados. Nos últimos dois anos já esteve no Festival de Verão de Salvador, Lollapalooza, São João da Capitá, no Recife, São João de Fortaleza, Oktoberfest de São Paulo e vários outros. Em alguns casos, ficou temporadas maiores em campanhas públicas em grandes capitais, como será, novamente, o Giro pela Vida, para a Avon, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e a Convenção da Vivo, na Praia do Forte, na Bahia.

Roda-Gigante do Rock in Rio 2017 é de um itabaianense

Por Josie Mendonça

Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram

Veja nossos vídeos no YouTube 

Envie informações à Redação do Portal 93 Notícias pelo WhatsApp (79) 9 9955 9300

Deixe seu comentário!

Para: Roda Gigante no Rock in Rio 2017 é de um itabaianense

3 Comentários até agora.

  1. Eliete disse:

    Fico orgulhosa em saber q a maior roda gigante no rock in rio pertence a um itabaianense, q bom.

  2. Lucat disse:

    E para quem não sabe um dos melhores comentarista de Política Internacional do Brasil, também é de Itabaiana, conhecido como Luizão da Moto.

  3. Antônio Tavares Mendonça disse:

    Itabaianense é show,em tudo que bota a mão faz sucesso,em qualquer canto do mundo!


Siga-nos!