Projeto de Iniciativa Popular prevê salário mínimo para vereadores de Monte Alegre

Postado em - 27 de novembro de 2018 - 9:45 - Sem Comentários

Foto da Câmara

Será encaminhado à Câmara Municipal de Monte Alegre de Sergipe um Projeto de Iniciativa Popular, de autoria do professor Nabí, que prevê o pagamento de apenas um salário mínimo para os vereadores do município.

Segundo Nabí, o objetivo de reduzir os subsídios de vereadores pode gerar uma economia ao município no valor de R$1,5 milhão. Atualmente o parlamento de Monte Alegre é formado por nove vereadores, que recebem cerca de R$5 mil mensais.

“O projeto não visa apenas a redução do salário, é um projeto que veio para trazer um exemplo de moralidade, de ética, de economia e, sobretudo, de amor à pátria. Em cidades de primeiro mundo a gente vê parlamentares trabalhar de graça, de forma voluntária, seria interessante se isso acontecesse em todo o Brasil. Uma cidade pequena como a nossa não suportará 11 vereadores na próxima legislatura e recebendo um salário desproporcional com a realidade do município. O cargo de vereador é concomitante com o cargo profissional que ele já exerce, então a gente não espera que o vereador foque apenas no dinheiro, ou seja, que só entre lá no sentido de fazer da casa do povo, a casa legislativa, um balcão de negócios. Portanto, a sociedade organizada entendeu que o vereador não precisa focar no dinheiro, esperamos que ele possa se candidatar sabendo que ganhará apenas um salário mínimo, o que significa dizer que vai trabalhar visando o interesse público e não o interesse pessoal”, comentou o prof.º Nadí em entrevista à FM Itabaiana 93,1 na manhã desta terça-feira (27).

O projeto deve entrar em pauta na Câmara de Vereadores no mês de dezembro e, se aprovado, em vigor a partir de 2021.

Deixe seu comentário!

Para: Projeto de Iniciativa Popular prevê salário mínimo para vereadores de Monte Alegre


Siga-nos!