O poder das palavras não está nas palavras…

Postado em - 28 de novembro de 2018 - 22:48 - Sem Comentários

Com certeza você já deve ter ouvido a seguinte expressão “Palavras têm poder”. O poder das palavras está na maneira como utilizamos cada expressão, principalmente o sentimento agregado nessa comunicação. Os sentimentos empregados nas palavras têm o poder de criar e destruir. O melhor exemplo disso é uma amizade ou uma relação, que começa com conversas e, por qualquer palavra que possamos dizer fora do lugar, pode acabar gerando uma situação muito desagradável. Não pela palavra em si, mas pela importância que foi atribuída a quem a expressou.

É inegável que vivemos em um mundo onde estamos constantemente sendo influenciados e influenciando. As pessoas que nos rodeiam ou que admiramos são as que têm maiores possibilidades de exercer uma influência direta sobre nossas ações.

É importante reconhecer que nutrimos uma enorme importância a opiniões de algumas pessoas e perceber o nível de influência de cada pessoa na sua vida, tomar consciência se essas influências são construtivas ou destrutivas te possibilita a filtrar pessoas tóxicas.

A sua verdade pessoal é muito poderosa, sendo assim, identificar quais verdades você está “comprando” faz de você um ser humano mais consciente. Quanto mais consciência sobre você, mais a sua comunicação será assertiva, no que você diz aos outros, mas também o seu diálogo interno.


PARE de anular sua verdade pessoal. É importante aprender com outros e é necessário saber evidenciar suas verdades. Ninguém conhece mais sua vida, seus motivos e valores do que você mesmo!

Douglas Nascimento – Psicoterapeuta Renascedor & Treinador Comportamental

Instagram: @_douglas.nascimento

E-mail: douglaspsicoterapeuta@gmail.com

Deixe seu comentário!

Para: O poder das palavras não está nas palavras…


Siga-nos!