O Jeito Havard de Ser Feliz

Postado em - 4 de março de 2019 - 10:48 - Sem Comentários

Buscar a felicidade é um caminho ou um fim? No livro “O Jeito Havard de Ser Feliz” o escritor Shawn Achor (um dos mais populares palestrantes da TED) apresenta, através da Psicologia Positiva, práticas da FELICIDADE. Caso você comece a observar os comportamentos das pessoas no dia a dia, verá que algo de errado está acontecendo hoje. No livro o autor mostra o seguinte: “a maioria segue uma fórmula que foi sutilmente – ou não tão sutilmente – ensinada nas escolas, nas empresas, pelos pais ou pela sociedade. Ou seja: se você se empenhar, terá sucesso e só depois de ter sucesso é que poderá ser feliz.” É uma verdadeira crença que limita o nosso pensamento. Por exemplo: Preciso trabalhar, vender, ganhar dinheiro, para ser feliz. Preciso de um aumento, uma promoção para, ai sim! Ser Feliz. Se eu fosse uma pouco mais magro, ou até mais gordo, mais forte, seria Feliz. Será mesmo? O autor apresenta: “Se o sucesso levasse à felicidade, todo trabalhador que conseguisse uma promoção, todo estudante que passasse no vestibular ou qualquer pessoa que já tenha atingido uma meta de qualquer natureza seria feliz. Porém, a cada vitória, a nossa meta é empurrada pra frente, de forma que acabamos perdendo a felicidade de vista.” Então a fórmula que todos aprendem na educação tradicional está incorreta. Através de estudos e pesquisas comprovadas com a psicologia positiva e da neurociência mostram que, sem dúvida, a relação entre sucesso e felicidade é o contrário. Então, “agora sabemos que a felicidade precede o sucesso, e não resulta dele. E que a felicidade e o otimismo na verdade promovem o desempenho e a realização, proporcionando-nos a vantagem competitiva que chamo de Benefício da Felicidade.” mostra Shawn Achor.

A Psicologia Positiva, a Programação Neurolinguística (PNL) e o Coaching mostram suas teorias e práticas para SER FELIZ hoje! Ferramentas comprovadas que tiram os indivíduos do seu estado atual para o estado desejado. Estes assuntos atuais apresentam que é possível atingir objetivos, chegar nas metas desejadas, ver o sonho virar realidade.

A minha experiência em Administração e Coaching mostra que a formula do Sucesso começa com a Felicidade, a disposição, querer fazer. Acordar e agradecer por abrir os olhos, por respirar, por viver, é um exercício simples para SER FELIZ. Tenho uma palestra pronta com o tema “SER FELIZ – FATOR PARA O SUCESSO”, com base na ciência da felicidade para ter sucesso. Não tenho a fórmula para deixar você rico, já sabemos que trabalhar é um caminho para ganhar muito dinheiro, imagine que trabalhar feliz é sucesso. Nas minhas duas formações em Coaching o principal aprendizado é “fazer perguntas certas para gerar muitas reflexões para um futuro melhor”. Então ter um futuro melhor é ser feliz e ter sucesso. Lembre sempre: SER – FAZER – TER. Esta é a ordem correta.

Diego da Costa é Administrador e Coach com foco em Produtividade e Gestão. (79) 99177-4545 http://www.diegodacosta.com

 

 

 

Deixe seu comentário!

Para: O Jeito Havard de Ser Feliz


Siga-nos!