O Brasil vai parar: Festa do Caminhoneiro em Itabaiana

Postado em - 5 de junho de 2018 - 11:07 - Sem Comentários

Wesley Safadão, Simone & Simaria e Zé Neto & Cristiano estão entre as bandas mais aguardadas pelo público 

Num ano em que foram chamados de heróis pelo povo e ao mesmo tempo chicoteados na outra face publicamente por quem se diz do povo, além de um desses trabalhadores perder a vida pela ignorância de muitos durante a luta por um país mais justo, os caminhoneiros encontram uma parada onde sua categoria é reconhecida e homenageada, ao menos, uma vez por ano. Pois bem, é na tradicional Festa dos Caminhoneiros na cidade de Itabaiana, Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. Além de uma homenagem à profissão, o período da festa é o momento em que todos os caminhoneiros têm a oportunidade de se reunirem.

Incluído no Calendário Oficial do Estado, o evento acontece todo ano atraindo milhares de turistas entre os dias 03 a 13 de junho e movimentando não só a Capital Nacional do Caminhão, berço de milhares de caminhoneiros, como também as regiões circunvizinhas.

A festa chega à sua 53ª edição com mais uma grande e vasta programação. Entre os dias 9 e 13 de junho acontecerá o Concurso Rainha do Caminhoneiro, feira de negócios, partida de futebol dos caminhoneiros, alvorada festiva com mega carreata e almoço do caminhoneiro, carreata alusiva à Santo Antônio com benção das chaves, muita programação musical e encerramento com procissão do padroeiro da cidade.

Este ano, serão quatro noites ininterruptas de shows, na Praça de Eventos Etelvino Mendonça, com estimativa de público em aproximadamente 60 mil pessoas. O prefeito da Itabaiana, Valmir de Francisquinho, trouxe para festa grandes bandas de sucesso no país inteiro, como Luan Estilizado, Xand Avião, Zé Neto & Cristiano, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Devinho Novaes, Mano Walter, Simone & Simaria, Jonas Esticado e muito mais.

A FM Itabaiana 93.1 transmite Ao Vivo a programação do evento. Sintonize na melhor!

Confira aqui tudo sobre essa grande festa e a programação completa.

Por Josie Mendonça

Deixe seu comentário!

Para: O Brasil vai parar: Festa do Caminhoneiro em Itabaiana


Siga-nos!