Nada é mais contagioso do que o exemplo

Postado em - 6 de novembro de 2018 - 10:07 - 1 Comentário

Provavelmente, já deve ter ouvido muito a respeito da importância de ser você mesmo, ser verdadeiro. A forma como agimos é muito mais importante do que tudo aquilo que falamos. De nada adianta um discurso lindo e um exemplo diferente e incoerente.

A sua verdade envolve quem você é, seus valores e ideais. Quando você se permite a interpretar um personagem falso, alguém que não corresponde ao seu eu, você estará cometendo um erro enorme. Tirando a sua possibilidade de ser singular.

Buscar evoluir é fundamental, é através de experiências e novos conhecimentos que mudamos os nossos resultados, nossa forma de pensar, agir. Para que essas mudanças reais aconteçam são necessárias execuções desses conhecimentos.

Vejo muita gente com uma busca enorme por informações e pouca gente reproduzindo. Essas pessoas que estão desconectadas delas mesmas, que acabam não percebendo o quanto o discurso delas não tem coerência com aquilo que elas mesmas praticam.

Quando entendemos que o nosso exemplo pode ser a maneira mais eficiente de gerar transformações, começamos a evidenciar nossas ações.

Reflexão:

De que adianta você pregar gratidão se você se queixa da sua vida e das pessoas que estão a sua volta?

De que adianta falar do machismo na rua e permitir que seu parceiro te trate sem respeito? De que adianta frequentar sua religião e não conseguir trabalhar empatia com o outro no dia a dia?

SEJA VOCÊ, ASSUMA AS SUAS VERDADES!

Douglas Nascimento – Psicoterapeuta

E-mail: douglaspsicoterapeuta@gmail.com

 

Deixe seu comentário!

Para: Nada é mais contagioso do que o exemplo

Um Comentário até agora.

  1. Tamires Ferreira disse:

    Reflexão profunda. Adorei a forma como foi colocada a importância de ser Singular, de estar próximo da sua essência. E a verdade que isso traz pra vida, ser coerente em atos, gestos, palavras e ações. Não pelo outro, mas sim por você mesmo !
    Gratidão


Siga-nos!