Meu maior inimigo

Postado em - 16 de janeiro de 2019 - 22:29 - Sem Comentários

Douglas Nascimenyo

      Sabemos que a vida é feita de “altos e baixos”, momentos “bons e ruins”. Em determinadas fases, nos encontramos felizes e radiantes, parece que o universo conspira ao nosso favor. Em contrapartida, existem outras fases que parece que a vida sai do controle e tudo fica de “cabeça pra baixo”. Como se o universo te desse um tapa com muita força nas costas.  E aquele sentimento de insuficiência e falta de força para se manter de pé pode expandir.

⠀⠀Quando estamos nesses momentos que avaliamos como “ruins” ou desafiadores podemos ter a sensação de que perdemos o rumo e nos sentimos confusos em meio a tanta desordem, como se o ritmo das coisas fosse demais para você. É muito mais fácil evidenciar desilusões, erros cometidos, decepções, e neste somatório, nos sentimos usurpados pela vida, onde temos a falsa impressão de que as coisas não tem mais jeito.

⠀⠀⠀É um fato que nenhum problema ou desafio permanece para todo o sempre e muitas vezes aquele tapa nas costas, mesmo que tenha te levado para o chão, te impulsionou para frente, em algum momento entenderá que foi uma oportunidade de avanço.

⠀⠀Um grande amigo falou sobre uma frase de Rocky Balboa  “Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada.”   A vida é mesmo assim, vamos acertando e errando, o que nos diferencia é a capacidade de evoluir. ⠀⠀⠀⠀

        Cometer erros te faz humano, elimine a culpa e os culpados, evoluir está na forma como reagimos quando falhamos. Ao invés de ficar se lamentando, criando desculpas ou se culpando pelo que aconteceu, procurar tirar aprendizados desses erros para ter ações diferentes da próxima vez.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

          Entender que eu sou o meu MAIOR inimigo, me faz crescer. Adquirir a consciência em relação aos padrões de comportamentos é necessário, contudo, isso deve servir para gerar ações diferentes, dos mesmos.

⠀⠀⠀Se eu tenho alguma insatisfação seja ela relacionada à vida pessoal ou profissional. Foram minhas AÇÕES que geraram esses resultados. Não adianta culpar o chefe, o governo, a esposa/marido. Lembre-se você escolheu conscientemente ou inconscientemente estar na posição que está AGORA.

⠀⠀⠀Eu sou senhor do meu destino, se eu não decidi fazer nada, estou tomando uma decisão. Qual decisão você pode tomar para crescer? Crescer enquanto profissional, família, cônjuge, amigo…

⠀⠀⠀Espero que tudo o que abordei neste artigo tenha te ajudado a refletir e te inspirado à promover ações de crescimento. Aproveite para compartilhar o conhecimento com mais pessoas e inspirá-lás a serem melhores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Grande Abraço,⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

#eloeusou #evoluirsempre #leidaatração  #pnl #renascimento #desenvolvimentopessoal #iehbrasil

 

Douglas Nascimento – Psicoterapeuta Renascedor & Treinador Comportamental

Instagram: @_douglas.nascimento

E-mail: douglaspsicoterapeuta@gmail.com

 

Deixe seu comentário!

Para: Meu maior inimigo


Plantão 93

Siga-nos!