I Copa Sergipe de Skate

Postado em - 6 de Fevereiro de 2018 - 10:06 - Sem Comentários

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), em parceria com o Comitê Organizador de Skate de Sergipe, promove no período entre 14 e 15 de abril na orla de Atalaia, a I Copa Sergipe de Skate. A competição é uma homenagem ao sergipano Sérgio Guerra Santos.

Para alinhar detalhes sobre essa competição, aguardada com grande expectativa do público jovem, reuniram-se na manhã desta segunda-feira 5, na Seel, a diretora de Esportes, Mariana Dantas e o diretor de Juventude Fredson Santana. Participaram ainda da reunião, Diego do Nascimento, representando o segmento de esportes radicais e Jussara Soares, representando os gestores municipais de Juventude.

Segundo Fredson Santana, o comitê foi organizado em 2017, a partir da solicitação dos gestores municipais de juventude e jovens do movimento de esportes radicais. Hoje, o Comitê de Skate é formado por jovens lideranças do segmento, gestores municipais e estaduais, tanto da área de juventude como do esporte.

Assim, representantes da Sociedade Civil e do Governo do Estado de Sergipe, representado pela Seel, unem forças para promover um momento especial para a prática de esporte radical e promoção do lazer, com a realização da “I Copa Sergipe de Skate”.

– O evento não só será uma oportunidade para conhecer, identificar, parabenizar e promover os esportistas da área, como também será o momento de promover o intercâmbio cultural, fomentar o exercício do esporte saudável, bem como lazer entre os jovens sergipanos, com a implementação da central de informações, sobre as políticas públicas de juventude e apresentações artísticas juvenis, disse Fredson Santana.

Dessa forma, será garantida a oportunidade ao jovem de ter um espaço, onde ele se identifique, promova suas ideias, intervenha e participe de atividades esportivas e artísticas.

– A prática do skate vem crescendo cada vez mais por todo Brasil, visto que é um esporte radical, que promove a união de praticantes, independentemente de idade, sexo, raça e condição social. Porém, dentro do grande mundo do skate, existem diversas modalidades, que atingem as mais variadas preferências pessoais, trazendo vários adeptos ao esporte em geral, concluiu Fredson Santana.

Fonte: Assessoria Seel/SE

Deixe seu comentário!

Para: I Copa Sergipe de Skate


Siga-nos!