Filme: Roma (Oscar2019)

Postado em - 5 de fevereiro de 2019 - 21:53 - Sem Comentários

ROMA / 2018

Um dos fortes candidatos a levar o prêmio de melhor filme esse ano, não pelas suas 10 indicações, mas pelo que a academia anda premiando nos últimos tempos, filmes meio cults e longe do apelo popular, diríamos que um filme tecnicamente perfeito para os moldes do que a  academia quer, mas para o grande público, extremamente chato e sem graça.

O longa parece ter sido feito informalmente, como se o diretor, bem cotado também para ganhar a estatueta nessa categoria, colocou uma câmera na casa onde a empregada trabalha, num hospital e em alguns outros locais que ela frequentava, acionou o modo PAL-M em preto e branco, deixou filmando por 1 ano e depois fez um compilado de tudo e jogou na telona.

É monótono e narra o cotidiano de uma família, com foco na empregada da casa, com fatos corriqueiros do dia a dia de qualquer pessoa, passando por brigas de família, manifestações populares na década e até acidentes que poderiam virar tragédias. Na segunda metade do filme até que ele despertou uma curiosidade sobre em que daria aquela situação. Bem razoável!

Se fosse para dar algum prêmio, seria a de fotografia, talvez direção e só.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=FkzidhAg45U

 

Gabriel Gomes Gabriel Gomes – Professor de matemática da rede estadual e um curioso da sétima arte.
Enviar e-mail

Deixe seu comentário!

Para: Filme: Roma (Oscar2019)


Plantão 93

Siga-nos!