Filme: Marshall

Postado em - 11 de Fevereiro de 2018 - 9:39 - Sem Comentários

MARSHALL / 2018

O filme ainda não entrou no circuito , mas já está disponível nas plataformas de compartilhamentos de arquivos. Concorre à apenas como Melhor Canção Original, mas sem sombra de dúvidas poderia figurar entre os concorrentes a melhor filme no lugar do razoável “Corra!”. Vale ressaltar as atuações de Chadwick Boseman e Josh Gad que estão excelentes num roteiro que mistura temas como a segregação nos Estados Unidos no início dos anos 40 e tribunal de júri, fórmula difícil não dá certo.

O longa trata especificamente da batalha jurídica travada pelo advogado Thurgood Marshall, que era um advogado de um tipo de ONG que ajuda afro-americanos acusados injustamente, no caso do estado de Connecticut Vs Josepho Spell. Marshall viaja para uma cidade onde não tinha jurisdição para atuar e precisa de um ajudante, Sam Friedman, que era apenas um advogado de causas cíveis, para lhe representar.  Era um caso complicado onde Josepho Spell é acusado de atacar, estuprar por quatro vezes e jogá-la em uma represa, uma socialite branca para quem prestava seus serviços de motorista.

O caso não fora de repercussão nacional à época, mas já deixa uma marca que serviria posteriormente para vários casos envolvendo direitos civis. Marshall se mostra um grande habilidoso com seu poder de argumentação e alguns anos depois, o 36º presidente americano, Lindon Johnson, o nomeia membro da  suprema corte dos Estados Unidos. Thurgood Marshall foi o primeiro afro-americano a subir em tal posto. Filme incrível!

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=278KVxZjXr0&t=10s

Gabriel Gomes Gabriel Gomes – Professor de matemática da rede estadual e um curioso da sétima arte.
Enviar e-mail

Deixe seu comentário!

Para: Filme: Marshall


Siga-nos!