Filme: Feito Na América

Postado em - 7 de Janeiro de 2018 - 22:04 - Sem Comentários

FEITO NA AMÉRICA (American Made) / 2017

Acredito que Tom Cruise estava precisando de um papel desafiador como esse, desde “Operação Valquíria” não protagoniza um filme de “gente grande”, foi bom ter saído daquelas idiotices que de ficção que vinha fazendo e cair na realidade. O filme é fantástico e ele conduziu perfeitamente, atuação como há tempos não via dele.

Quem lê a sinopse jamais imaginaria que se tratava da história do piloto oficial do Cartel de Medelim, comandado pelos irmãos Ochoa e Pablo Escobar. Aliás, é um questionamento que o público vem se fazendo, por que essa parte tão significativa e importante da história de Pablo Escobar  foi esquecida, até então, pela série Narcos?

O longa conta a história de Barry Seal, o piloto de confiança do chefe do cartel de Medelim, Pablo Escobar. Barry era piloto de uma grande companhia americana, as TWA, mas não era um dos caras mais corretos do mundo. Barry além de ser um habilidoso piloto, disfarçadamente traficava charutos e distribuía no mundo todo através de suas viagens.

Por causa dessa dupla habilidade, Seal foi “recrutado” sem saber para trabalhar para os irmãos Ochoa e Pablo Escobar, nesse momento apenas pequenos e ambiciosos “empresários”. Logo Barry ganhou confiança de Escobar que o escalava para transportar a droga até a Flórida. Barry cresceu muito com esse negócio e teve que mudar de cidade, onde praticamente criou um exército de criminosos e diversificou seus produtos e também passou a traficar armamentos pesados.

Depois que DEA descobriu todo esquema, viu a chance de ter a ajuda de um cara que conhecia todo o esquema por dentro, Barry Seal, o piloto de Escobar. Barry então passou de traficante para informante  do governo americano. Filme extraordinário!

Trailer:  https://www.youtube.com/watch?v=2hP-rNOqLUY

Gabriel Gomes Gabriel Gomes – Professor de matemática da rede estadual e um curioso da sétima arte.
Enviar e-mail

Deixe seu comentário!

Para: Filme: Feito Na América


Siga-nos!