Filme: A Promessa

Postado em - 10 de dezembro de 2017 - 18:19 - Sem Comentários

A PROMESSA (The Promisse) / 2016

Depois da última postagem sobre o filme “Colheita Amarga” que narra o maior genocídio da humanidade, resolvi pesquisar mais sobre o tema e encontrei um filme ainda mais interessante abordando esse assunto, esse tem o enredo baseado no primeiro genocídio da era moderna, conhecido como “Holocausto Armênio” que tinha como objetivo a extinção total da população armênia.

Filme forte, muito bem ambientado, figurino e fotografia perfeitos trazendo uma realidade impressionante à tela de um dos fatos mais tristes da nossa história moderna. Christian Bale e Oscar Isaac muito bem em seus personagens. Excelente!

O longa tem um inestimado valor histórico e o fato em si é muito pouco conhecido da população. A história é baseada em um triângulo amoroso ocorrido no início da primeira guerra mundial.

Michael é um jovem armênio que ao ser prometido a uma jovem de sua tribo, pega o dinheiro do seu dote e vai pra Constantinopla realizar seu sonho de estudar medicina. Lá conhece Ana que tem um relacionamento com um jornalista americano que está cobrindo o início da perseguição e da matança promovido pelo império Otomano, hoje Turquia, para com o povo armênio a fim de exterminá- los.

Depois de 100 anos do massacre armênio, a Turquia se nega a reconhecer a matança de 1915-1916 como genocídio, enquanto historiadores ainda se mantêm divididos sobre a denominação.

Cerca de 1,5 milhão de armênios morreram quando foram deportados em massa pelos turcos otomanos do leste da Anatólia (Ásia Menor) ao deserto da Síria em algum momento entre 1915 e 1916. Eles foram mortos ou morreram de fome ou doentes.

Trailer: https://youtu.be/7YDOGWFMngE

Gabriel Gomes Gabriel Gomes – Professor de matemática da rede estadual e um curioso da sétima arte.
Enviar e-mail

Deixe seu comentário!

Para: Filme: A Promessa


Siga-nos!