FELIZ DIA DA MULHER

Postado em - 8 de março de 2019 - 23:02 - 4 Comentários

E hoje o post é mais que especial, é o dia de relembrar a nossa luta como mulher. Dia Internacional das Mulheres…

Minha postagem de hoje é para mostrar que cada mulher é linda e especial do jeito que é. Temos diversidades de estilos, cores e especialmente de corpos. E através das roupas cada mulher pode ressaltar aquilo que mais agrada e disfarçar o que menos agrada no seu corpo.

Conheça cada tipo de corpo e já comece a se identificar com o seu.

A aceitação do corpo é uma ótima aliada para uma autoestima equilibrada, as mulheres não precisam viver idealizando o corpo perfeito e querer se adequar aos padrões impostos pela sociedade. Cada mulher é especial e linda com suas qualidades e defeitos.

Para que você entenda que pode usar um look ao seu favor, compartilho dicas de como usar peças que favoreça cada tipo de corpo.

1 – Corpo Ampulheta

Esse corpo possui ombros alinhado com quadril e a cintura mais fina. É um tipo de corpo que combina com quase todas as peças de roupas.

Dica: Aposte em produções monocromáticas, calças e saias leves, cintura alta ou marcada, faixas e cintos. Prefira peças que não chamem muita atenção para os ombros ou quadril, para manter o equilíbrio entre eles.

Um exemplo de corpo ampulheta é da atriz Juliana Paes.

2- Corpo Oval

Esse tipo de corpo possui formato arredondado.  A cintura está na mesma linha que os quadris e ombros ou é maior. As mulheres com esse tipo de corpo têm barriga e busto bem avantajados.

Dica:  Para valorizar da melhor maneira o look, é necessário criar uma ilusão de que possui uma cintura mais afinada, e usar a roupa de modo a ocultar a barriga e chamar a atenção para as partes mais finas da estrutura corporal como pulsos e tornozelos. Outra técnica é direcionar a atenção ou para o rosto ou pernas.

Abuse do uso de blazers abertos, blusas em linhas verticais, camisas pois ajuda a esconder a barriguinha, e deixe sempre pulsos a mostra, para destacar e chamar atenção a área. Nunca faça uso de roupas muito fechadas, e para quem possui pernas bem definidas use de vestidos, saias, shorts até os joelhos.

Um exemplo de corpo Oval é da atriz Fabiana Karla

3- Corpo Retângulo

Esse tipo de corpo os ombros, quadril e cintura estão na mesma linha. O formato costuma ser magro e com poucas curvas.

Dica: Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.

Um exemplo de corpo retângulo é da modelo Gisele Bundchen

4 – Corpo Triângulo ou Pera

Esse tipo de corpo possui os ombros mais estreito e o quadril mais largo. Esse tipo físico é o mais comum entre as brasileiras.

Dica: Você pode optar por calças flare, calças retas, calças slim, calças com estampas ou recortes verticais para alongar a silhueta, legging ou skinny com camisas que cubram o bumbum, shorts de tamanho médio e soltos, saias retas, saias evasês e godês com pouco volume, vestidos retos e soltos, vestidos com estampas ou detalhes verticais ou diagonais, camisas com decote em V e U, decotes com volume ou bordados, ombreira, camisas regatas, vestidos de alça fina, máxi colar para chamar atenção ao decote. Macacão com a cintura marcada e a parte de baixo com corte reto.

Um exemplo de corpo triângulo é da atriz Paola Oliveira.

5 – Corpo triângulo invertido

Esse tipo de corpo possui  ombros mais largos que o quadril. A cintura tende a ser reta, a barriga, saliente, as costas largas, e as pernas, longas e finas, porém bem desenhadas.

Dica: Procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.

Um exemplo de corpo triangulo invertido é da apresentadora Fernanda Lima.

Esses são os tipos de corpos e dicas básicas de como você pode se favorecer com a peça correta.

O recadinho de hoje é: Ame-se e não se envergonhe do que você é!

 

Gostou do post? Deixe seu comentário, pois ele é muito importante pra mim.

Um beijo e por aqui me despeço, com a expectativa de que tenha gostado do conteúdo. Nos vemos em breve!

Um cheiro!

Noemy Suzana

Deixe seu comentário!

Para: FELIZ DIA DA MULHER

4 Comentários até agora.

  1. Ana Luisa disse:

    Excelentes dicas!!!! Amei demais! Só de ler as dicas do meu tipo de corpo já me ajudou bastante
    Gratidão Noemy
    Beijosss

  2. Líbia Napoleão Arcoverde Lima disse:

    Parabéns pelo seu trabalho e por desenvolver aquilo que vc nasceu para fazer e brilhar. Bjs!

  3. João disse:

    Ótima matéria, parabéns.

  4. Nayara disse:

    Perfeito!!! Amei as dicas!! Super valiosas 👏👏


Siga-nos!