Fashion Revolution Day

Postado em - 24 de abril de 2019 - 18:17 - 3 Comentários

Hoje completa 6 anos da tragédia do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou  1.134 pessoas e ferindo outras 2.500. A maioria eram trabalhadores de confecções que forneciam para grandes marcas globais do varejo.

E nos do 93 noticias  não poderia ficar de fora de um movimento que vem impactando várias pessoas de forma positiva em diversos países.  Hoje, nos unimos ao movimento #fashionRev porque acreditamos em uma moda mais transparente, onde as pessoas são valorizadas.

Dos dias 22 a 28 é a semana do Fashion Revolution. Um movimento mundial que iniciou em um único dia e que hoje já alcançou uma semana inteira em mais de 100 países para refletir sobre quem fez nossas roupas, em busca de mais consciência e ética no mundo da moda.

O QUE É FASHION REVOLUTION?

O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas  trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

Existiam quatro fábricas de vestuário no Rana Plaza, todas produzindo para o mercado ocidental. A maior parte das vítimas era mulheres jovens. 1133 pessoas são muitas pessoas perdidas no planeta em um só prédio, em só dia, para não tomar uma atitude e exigir mudanças. Desde então, pessoas de todo o mundo têm se unido para usar o poder da moda a fim de mudar o mundo. O Fashion Revolution agora é um movimento global de pessoas como você.

O desrespeito aos direitos humanos, a desigualdade de gênero e a degradação ambiental continuam sendo frequentes na indústria global da moda. Pesquisas apontam que as peças de vestuário estão entre os itens em maior risco de serem produzidos por meio da escravidão moderna. O abuso sexual, a discriminação e a violência de gênero contra mulheres são endêmicos na indústria global de vestuário, onde as mulheres representam em média 80% da força de trabalho.

Hoje, presente em 100 países, o Fashion Revolution desenvolve ações mobilizadoras e incentiva os consumidores à questionarem suas marcas favoritas, convidando-os à simples, porém poderosa reflexão: quemfezminhasroupas?

O dia 24 de abril ficou marcado como o Fashion Revolution Day, e a celebração se estende durante a Semana Fashion Revolution.

A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo.

Participe da campanha do movimento #fashionrev nas redes sociais, em qualquer momento do ano:

1 – Faça uma selfie com a etiqueta da marca que está vestindo

2 – Pergunte na legenda: @nomedamarca  #QuemfezMinhasRoupas? #FashionRevolution #fashionrev

3 – Poste, marque o instagram @93noticias e @noemysuzana e faça parte dessa revolução! Vamos fazer um post especial com todas as fotos de vocês.

 

*Fonte: Blog Ecole Brasil

Deixe seu comentário!

Para: Fashion Revolution Day

3 Comentários até agora.

  1. Avatar Xandreli disse:

    Eu adoro as dicas da Noemi!!! 😍
    Desejo muito sucesso pra você menina talentosa!

  2. Avatar Saneide Machado de Moraes disse:

    Que genial! Acho de suma importância a conscientização em relação a tudo e com a moda não seria diferente.

  3. Avatar Fernanda Vital disse:

    Faz todo sentido saber a origem das roupas que usamos e fazer um alerta pois quase nunca nós consumidores nos questionamos sobre este fato.
    Ah Noemy o blog é incrível, muito grata pelas dicas de moda! Você é muito maravilhosaaaa ❤️


Siga-nos!