Dominus vobiscum

Postado em - 10 de Fevereiro de 2018 - 5:09 - Sem Comentários

 

Dominus vobiscum

Depois de prestigiar a posse do novo Bispo de Propriá (Dom Vitor), o governador Jackson Barreto (MDB) voltou revigorado e muito mais disposto. Ao conseguir dissipar uma pequena vaia que estava sendo ensaiada por alguns “fiéis”, JB demonstrou que ainda sabe, como poucos, levar o povo na conversa. Assumiu para si a expressão “o Senhor esteja convosco”, ficou feliz da vida com a recomendação do tradicional “vamos em paz e que Deus vos acompanhe”. Pelo sim pelo não, o certo é que não só melhorou do estresse como também definiu que deixa o Governo, em março, e se candidatará a senador.

Mentira chata

Ninguém aguenta mais essa lorota do recomeço das obras de duplicação da BR-101, em Sergipe. São mais de 20 anos para duplicar um trecho de 98 km (Propriá-Aracaju) que foi construído em apenas de três anos, aproximadamente, na década de 60.  O deputado André Moura (PSC) anunciou a sua retomada para dezembro do ano passado e agora o ministro dos transportes faz previsão para “até o final do ano”.

Pode dar bronca

Depois que a Juíza Federal Telma Machado deu prazo de 120 dias para o DENIT concluir as obras da BR-101, trecho Pedra Branca/Maruim, o MPF encaminha uma Ação de Improbidade Administrativa contra o Departamento, responsabilizando os seus gestores (regional e nacional) por qualquer acidente que venha ocorrer, se a determinação não for cumprida, até o final desse prazo. Mãos à obra, turma!

Ataque e defesa

Paulão das Varzinhas e Juca de Bala continuam travando, em Brasília, uma disputa ferrenha pela prefeitura de Laranjeiras, Na última semana, Paulão, mantido no cargo através de liminar, apresentou defesa junto ao TSE referente ao processo que pede o seu afastamento, julgado e acatado pelo TRE.

Ataque e defesa 2

No mesmo período, Juca de Bala entrou, na mesma Corte, com pedido de reconsideração da liminar acatada pelo ministro Gilmar Mendes que mantém, até agora, Paulão no cargo. O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, ferrenho combatente da compra de votos e que fica no cargo somente até 15 de agosto, deve colocar o processo na pauta nos próximos dias.

Fora do jogo

No seu discurso de posse na presidência do TSE, o ministro Luiz Fux foi duro com relação a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Ao dizer que quem for “ficha suja” estará fora do jogo democrático, Fux deixou claro que, sob o seu comando, a Justiça Eleitoral será rigorosíssima neste aspecto.

Essa é do Catete

Rosário do Catete é um dos poucos municípios sergipanos onde o prefeito não tem maioria na Câmara. Recentemente, os vereadores Elton e George deixaram a base governista e reforçaram a oposição liderada pela ex-primeira Dama, Amélia Passos, presidente da Casa.

Boa viagem

Enquanto uma decisão judicial proíbe que os bugres façam passeios turísticos pelas dunas da Praia do Saco, em Estância, o mar avança e ameaça derrubar a histórica Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem. Infelizmente, a Justiça não ouve o estridente som dos “paredões” que infernizam e tiram o sossego que quem quer descansar na paradisíaca e bela praia. Durma, com um barulho desse!

Casa caiada

A prefeita de Malhador, Elayne de Dedé do Inhame (PSB) inaugurou a nova sede da prefeitura com bolinhos, salgados e doces. Recebeu os convidados como se tivesse tudo normal, no município. Não tava nem aí para a revolta dos servidores pelos cortes dos salários e muito menos preocupada se as suas contas serão aprovadas. Vige!

Quando o carnaval passar

O presidente da Câmara de Vereadores de São Cristovão, Vanderlan Correia (MDB) montou uma chapa para enfrentar o candidato do prefeito, vereador Paulo Júnior (PSL). Pregando independência, Vanderelan já conta com nove dos quinze vereadores da Casa. A eleição será na quinta (15) sob o manto das cinzas da quarta, de carnval.

Pensando bem

Sarapatel de coruja e candeeiro de dois bicos vai ter pra dar e vender, nas próximas eleições.

 

 

Deixe seu comentário!

Para: Dominus vobiscum


Siga-nos!