Deputado eleito com registro cassado pelo TRE-SE será diplomado

Postado em - 8 de novembro de 2018 - 13:46 - Sem Comentários

O deputado eleito pelo PRB, Talysson de Valmir de Francisquinho será diplomado no dia 1º de janeiro de 2019. Isso porque ainda há recursos a serem julgados. A informação foi passada pelo secretário do Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Marcos Vinícius Linhares, em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta quinta-feira, 8.

Segundo ele, com a cassação do mandato, a defesa do deputado eleito ingressou no TRE-SE com o pedido de embargos de declaração, um tipo de recurso usado em processos judiciais para pedir ao juiz que esclareça alguns pontos de uma decisão dada por ele. “Depois desse recurso, a defesa ainda poderá recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e enquanto todos os recursos não forem finaliza dos a côrte entende que o deputado eleito pode exercer seu mandato”, explicou.

No dia 18 de outubro deste ano, o TRE-SE cassou o diploma do mandato do deputado eleito Talysson Costa, conhecido como Talysson de Valmir de Francisquinho, em referência ao seu pai, que é prefeito do município de Itabaiana. Contra existia denúncia de abuso econômico.

Talysson Costa foi o deputado mais bem votado de Sergipe. Ele obteve 42.046 votos no último dia 07 de outubro.

Por: Fan1

 

Deixe seu comentário!

Para: Deputado eleito com registro cassado pelo TRE-SE será diplomado


Siga-nos!