Metas que desafiam

Postado em - 11 de dezembro de 2017 - 11:34 - Sem Comentários

Este momento de final de ano é propício para fazermos uma reflexão sobre o que vamos fazer em 2018 e recorrer a um escritor que fala sobre o tema pode nos ajudar: Mark Murphy é autor do livro “Metas que desafiam: a ciência dos feitos extraordinários”. Escreve ele: “Você é a razão de eu ter escrito este livro. Com todos os desafios e as oportunidades com que deparamos em nossa empresa, em nossa família, em nossa carreira, em nossa vida pessoal e até mesmo em nosso país, nada mais útil do que realizarmos grandes feitos. Mas de onde é que vêm esses grandes feitos? Por que algumas pessoas conseguem tanto, ao passo que outras ficam falando sozinhas? Bem, para encontrar a resposta, podemos observar alguns empreendedores reais, em diversos ramos de atividade. Existe a mulher que trabalha e é capaz de perder dez quilos (e consegue manter essa forma), sendo promovida à diretoria da empresa e também encontrando tempo para comparecer a todos os grandes eventos da escola do filho – e que além de tudo está se preparando para correr sua quarta maratona este ano. Existe um sujeito que consegue guardar US$ 2 milhões no banco com um salário de professor. Também sei de um empresário que abriu uma empresa durante uma das piores recessões de todos os tempos e aumentou suas vendas em 1.200% no primeiro ano. E, é claro, existem CEOs famosos, como Steve Jobs e Jeff Bezos, o tipo de pessoa que nos deixa admirado com os produtos surpreendentes e inovadores que nunca param de criar. Será que esses hiper-realizadores são apenas mais motivados? Ou são mais disciplinados? A resposta a ambas perguntas é “sim”, mas não da forma como você imagina. O que essas pessoas têm – o que toda pessoa que experimentou a grandeza em todos os tempos tem – são metas que desafiam.” Quais seriam as Metas que desafiam?

Capacitação I

“Capacitação” é a palavra que deve estar constantemente no dia a dia do Administrador. Sabendo disso, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) promoveu em sua sede mais uma forma de aprimoramento profissional: o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Pregoeiros e Equipes de Apoio foi ministrado pelo Adm. Daniel Almeida. O evento, voltado para os mais diversos profissionais, reuniu Administradores e Tecnólogos que possuem registro no CRA-SE.

Capacitação II

O curso, com dois dias de programação e uma carga horária de 20h aos participantes, teve em seu conteúdo programático Noções de Licitação, Conceitos Iniciais e Avançados de Pregão (Eletrônico e Presencial) e até uma Simulação de Pregão. O Adm. Daniel Almeida, que é especialista em Gestão Pública e Privada, pensou na programação no intuito de passar conhecimento de forma completa para os profissionais que já atuam ou desejam atuar na área de Licitações. “Esse é um curso de formação. Então, quando a gente faz isso, a gente está habilitando os participantes para executar determinada atividade. O pregoeiro, para exercer essa atividade, precisa ser formado. E não é em curso superior, mas num curso de pregoeiro”, explicou Daniel.

Capacitação III

A Administradora Kátia Cruz participa com frequência dos eventos realizados pelo CRA Sergipe e agradece a oportunidade. “É maravilhosa essa chance de se atualizar para quem é Administrador e até para quem não é, porque um profissional atualizado é um profissional mais valorizado”, declarou. O participante Sérgio Filho, que é estudante de engenheira civil, também compareceu ao auditório do CRA-SE para aprimorar seus conhecimentos sobre pregão. “Eu, na área de engenharia, trabalho diretamente com isso. Eu já participo de licitação pública há uns dois anos, então para mim, é sempre bom saber mais. Sem dúvidas, é muito interessante essa integração das profissões, a Administração e a engenharia. Saber que nós também podemos participar desses cursos de formação no CRA-SE é muito legal”. O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro, e deu direito a certificado de participação aos presentes.

 

 

 

PENSAMENTO: “Tenha muita Fé em Deus que um dia você chega lá.”

Ayrton Senna

Deixe seu comentário!

Para: Metas que desafiam


Siga-nos!