Chapa 1 para o CFA e CRA-SE

Postado em - 18 de outubro de 2018 - 11:24 - Sem Comentários

Ontem, 17/10/2018, aconteceu em todo o BRASIL a Eleição do Sistema CFA/CRAs. Com 78,4% do votos a CHAPA 1 ao CFA está eleita para o mandato de 4 anos (2019/2022) sendo que 5,3% foram votos Branco e 16,3% votos Nulo. Já para o CRA-SE a CHAPA 1 conquistou 76% dos votos (mesmo período de mandato), sendo 6,7% de votos Branco e 17,3% de votos Nulo.
Os profissionais de Administração tiveram a oportunidade de participar deste momento. Agora em 2019 serão escolhidos os novos dirigentes do CFA e do CRA-SE. Com isso é muito importante continuar acompanhando os trabalhos do CFA (cfa.org.br) e do CRA-SE (crase.org.br).
A CHAPA 1 para o CRA-SE deseja realizar uma gestão inovadora com o propósito de inserir, definitivamente, os profissionais competentes no melhor ambiente de trabalho. O professor Adm. Jorge Cabral coordenou o trabalho que apresentou três pontos indispensáveis para o fortalecimento da profissão. Seriam:

1 – COMUNICAÇÃO – Criar Interface móvel que integre as seguintes mídias: site; artigos; notícias rápidas; canal de vídeos; cases; Imagens; parcerias; portfólios dos serviços possibilitando acesso aos principais sistemas CFA/CRA, com objetivo de proporcionar maior visibilidade, credibilidade, proximidade e autoestima ao Profissional de Administração registrado e ativo.

2 – FISCALIZAÇÃO –
2.1 Aperfeiçoar as ações de fiscalização via fóruns de debate com a sociedade, proporcionando maior adequação, interação e orientação aos profissionais de administração registrados;
2.2 Intensificar a fiscalização junto a empresas que possuem atividades pertinentes a área de Administração para que contratem administradores ou tecnólogos registrados e ativos tornando-os responsáveis técnicos para assumirem a responsabilidade técnica total ou em determinadas atividades empresariais, de acordo com a sua área especifica de formação;
2.3 – Fiscalizar as Instituições de Ensino Superior com objetivo de que somente o Profissional de Administração devidamente registrado e ativo no CRA-SE, venha a exercer o magistério das matérias técnicas dos campos da Administração e Organização, existentes nos currículos dos Cursos de Graduação (Bacharelado), tanto em Administração como em currículos de cursos referentes a outros campos do conhecimento, nos termos do art. 2º, alínea b, da Lei nº 4.769, combinado com a Resolução nº 1, de 2 de fevereiro de 2004, do Ministério da Educação, relacionadas com as áreas específicas e que envolvam teorias da administração e das organizações e a administração de recursos humanos, mercadologia e marketing, materiais, produção e logística, administração financeira e orçamentária, sistemas de informações, planejamento estratégico e serviços.

3 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – COMPLEMENTAR – PARCERIAS
3.1 – Criação do GPA – Grupo de Práticas de Administração – reuniremos em caráter voluntário, via Edital, uma equipe de profissionais registrados e ativos para desenvolver atividades e propor projetos ao CRA-SE, proporcionando maior dinamismo, inclusão, interação e oportunidades aos nossos administradores;
3.2 – Criar parceria junto a uma Incubadora de ideias, disponibilizando um espaço físico e de trabalho no CRA-SE, afim de promover iniciativas ligadas ao empreendedorismo e a inovação;
3.3 – Criação do EPA – Escola de Profissionais de Administração – selecionar, via edital, técnicos, tecnólogos, administradores, mestres e doutores que serão homenageados e qualificados como imortais. Estes receberão do CRA-SE, desafios que serão sistematizados e que terá como objetivo promover a pesquisa e a produção cientifica de qualidade na área de Administração.
3.4 – COACHING E MENTORING – Selecionar, via edital, administradores ou tecnólogos voluntários, registrados e ativos, que possuírem formação complementar e experiência em coaching e mentoring para prestar serviços de encaminhamento ou reposicionamento de carreira junto aos profissionais registrados.

Deixe seu comentário!

Para: Chapa 1 para o CFA e CRA-SE


Siga-nos!