Carnaval tá aí, vai fazer o que?? Dicas!! #Canindé do São Francisco, Piranhas e Delmiro Gouveia

Postado em - 28 de fevereiro de 2019 - 1:21 - Sem Comentários

ÊÊÊ carnaval já começa essa semana!!Nossa como demorou pra chegar, capaz de pular pra semana santa, mas não vinha o carnaval!!

E você já sabe o que fazer?? Ainda não?? Vai aí então algumas dicas da colunista aqui, pra você que ainda não tem nada programado e não quer ficar em casa.

No mês passado estive no sertão sergipano, queria conhecer alguns locais que já tinha ouvido falar, mas não havia  tido oportunidade. Chamei o boy rsrs, juntei tudo na mala e fomos desbravar as margens do Rio São Francisco. Se você não sabe por onde ir, tem que pegar a estrada sentido a Rota do Sertão, fica mais ou menos a uns 162 km de Aracaju, se prepare pois é chão viu?? Mas nada que não valha a pena quando você se banhar no Rio Chiquinho. Na primeira noite ficamos na Pousada Bonfim, ela fica na entrada da cidade próximo ao trevo, achamos bem aconchegante e o Dono Sr Bonfim e sua esposa, são bem simpáticos! Eles que cuidam de tudo na pousada, o café da manhã estava bem apetitoso.

                                                           Foto: A autora.

 

Acordamos bem cedinho e fomos conhecer o famoso complexo Turístico Lampião, aí já não estávamos mais em Canindé, atravessamos a ponte, coisa de 10 minutinhos e já estávamos em Piranhas/Al. Eu já tinha ido almoçar lá uma vez e fiquei com gostinho de quero mais! Dessa vez, além de passar o dia, iríamos ficar hospedados na Pousada Lampião, que faz parte do complexo.

Eu poderia falar horas e horas sobre essa experiência, mas tem coisas que só mostrando pra vocês acreditarem!!

                                                          No almoço optamos por uma moqueca de camarão

 

                                                          Essa foi a vista da nossa suíte.


O calor estava demais, não resisti! 🙂

Se eu pudesse voltava amanhã já!! :p
                                                          Os visitantes do café da manhã.

Conheci essas paletas artesanais feita com rapadura, recomendo!!


Aos finais de semana o Restaurante tem música ao vivo!
                                            Gente vocês não tem noção desses caldinhos, fiquei com água na boca!!

 

Se você ainda tá em dúvida se vai querer conhecer, dê uma olhada no vídeo!! :**

 

Depois de tanta curtição, tiramos um cochilo e acordamos prontos pra outra!! rsrs resolvemos ir conhecer a noite de Piranhas(famosa viu), uma amiga da região, Dami me levou pra conhecer o Restaurante Fogão de Maria, ela disse que não iria me arrepender e assim foi!!!

Eles servem comida regional, tirei foto do cardápio pra vocês verem que não é tão caro e tem ótimas opções!

 

 

  Todos locais que vou, procuro conhecer algo tradicional  e eles me apresentaram o Xerém com galinha, gente eu amei, muito leve e saboroso!

  É um restaurante familiar, quem comanda a cozinha é a dona Maria, seu esposo e filha ajudam nas outras funções! Adorei conhece los!! Ganhei novos amigos!!
                                             Ah e se você quiser só um lanche ou uma sobremesa, eles tem também! :))

 

Nosso último passeio, foi para conhecer o famosinho Castanho em Delmiro Gouveia, optamos por ir de carro, mesmo sabendo que seria bem longe. Mas quem acredita sempre alcança né? Seguem as fotos!!

 

                                                                  Antes de pensar em desistir, vem o aviso!!

 

                                                         Aí a gente achou que estava chegando…mas foi engano! :)))

                                                       Agora sim podemos tomar banho no São Francisco!

                                                       Ou de piscina com borda infinita!! que chique!!

 

             Ou ainda de chuveiro e se você quiser de banheira também! o que não falta são opções para tomar banho!

Depois de tanto chão, bateu fominha aí pedimos uma carne do sol, bem servida viu!?

 

                                                         E no meio do almoço, me aparece ele!! :O

  Antes de ir embora, eu não poderia deixar de provar essa indicação mais uma vez da amiga Dami, Tilápia ao molho de rapadura. Estava divino!!

 

 

No meio do caminho pra casa, resolvemos jantar e daí entre uma sopinha muito saborosa e um suquinho refrescante de frutas da região, me deparei com um prato inusitado. Duvido que você já conheça!!

                                            O Bode Seco, tem a opção de vir com macaxeira ou batata, ambas fritas.

 

Bom, espero ter contribuído com sugestões bem legais e diferentes pra você curtir o carnaval, agora só fica em casa se quiser! Todas essas opções são bem tranquilas e você pode ir com a família e crianças.

Quer conhecer? Contato: (79) 99163 9689

Por Ellen Monique Carvalho Fonseca

Ellen Carvalho Ellen Carvalho – Turismologa, Especialista em Comunicação Organizacional e Novas Tecnologias, Especialista em Planejamento do Turismo, Produtora Cultural, Consultora e Mestranda em Turismo.
Enviar e-mail

Deixe seu comentário!

Para: Carnaval tá aí, vai fazer o que?? Dicas!! #Canindé do São Francisco, Piranhas e Delmiro Gouveia


Siga-nos!