Arte dos Astros de 09 a 15 de fevereiro de 2019

Postado em - 9 de fevereiro de 2019 - 20:16 - Sem Comentários

Enquanto Marte estiver nos últimos graus do signo de áries, até dia 14, é preciso ter cuidado com todos os tipos de acidentes possíveis. Também, continuaremos suscetíveis de nos informar, infelizmente, sobre algumas tragédias, como vem acontecendo. Nos termos egípcios, método usado na astrologia tradicional, 20 a 25 graus de áries são da natureza dele mesmo, o pequeno maléfico, e de 25 a 30 graus de áries, são da natureza de Saturno, o grande maléfico. Precisamos desses dois astros para sobreviver, mas não podemos esquecer que a sua natureza é maléfica. De hoje até segunda, a Lua em áries, se junta ao mesmo e deve ajudá-lo.

Mas no dia 14, Marte entrará no signo de touro, ficando exilado. Ele não se sente bem com a natureza calma e paciente deste signo, mas por um tempo vai ter que aprender. Durante esse tempo, até 30 de março, de uma forma geral é bom para marcar cirurgias, pois o astro fica impedido de aprontar seus malefícios, embora sempre deve ser analisado o mapa pessoal. Também para iniciar trabalhos que requeiram persistência.

Durante esse final de semana o lema é pegar leve e se renovar para começar a crescer com a energia taurina da lua crescente no dia 12, terça.

Outro astro que estará entrando em outro signo e até antes de Marte, já a partir de amanhã, dia 10, é Mercúrio, que ingressa em peixes, ficando assim na sua dupla debilidade (detrimento e queda), já que virgem, signo oposto, é local de sua regência e exaltação. Mercúrio neste signo dificulta a comunicação e isso vai ficar de forma intensa de 5 a 28/03, pois ele ficará retrógrado, acentuando ainda o  mau posicionamento e dificultando os negócios. Embora seja ruim para a comunicação formal, é ótimo para as artes que se comunicam pela imagem: pintura, fotografia, cinema… É uma época que muitas vezes confundimos o que é real com o que não é. Sejam sonhos, imaginação, etc. Por ficar retrógrado, Mercúrio vai ficar um bom tempo por aí, até 17 de abril.

Ambos planetas sempre passam por estes signos e tem o seu lado bom também. Mas é preciso paciência, como sempre, sabendo o que está proposto se manifestar. Uma semana de muita paz a todos!

Deixe seu comentário!

Para: Arte dos Astros de 09 a 15 de fevereiro de 2019


Siga-nos!