Arte dos Astros de 05 a 12 de Janeiro de 2019

Postado em - 4 de janeiro de 2019 - 14:56 - 1 Comentário
Arte dos Astros de 05 a 12 de Janeiro de 2019
O primeiro novo ciclo é a entrada de Vênus em Sagitário
No dia 05 de janeiro é chegada a primeira lua nova do ano. Acompanhada de um eclipse solar, divergem opiniões sobre o efeito deles na vida pessoal do indivíduo ou na astrologia mundial, mas uma coisa é certa: uma nova lunação, acompanhada ou não de um eclipse solar,  inicia um novo ciclo e com certeza vai afetar todos os mapas pessoais de qualquer indivíduo. Mais ou menos, a depender da importância dos capricórnio e câncer onde irá acontecer a lua nova e cheia, respectivamente. Não pensemos que só o Sol nestes signos seja importante. A pessoa pode ter na lua, no ascendente ou nos demais ângulos. Daí vem a importância de se conhecer o mapa pessoal.
Neste caso, a lua nova se dá no signo de capricórnio e ficará cheia no dia 21 de janeiro no signo de câncer, com um eclipse lunar. Mas, se atentando a essa semana, é necessário falar a importância de focarmos no eixo desses signos que nos falam de trabalho, carreira, vida pública (capricórnio) “versus” família,  lar e embasamento emocional (câncer). Signos opostos no zodíaco, tem muito mais haver do que imaginamos. É como se existisse uma gangorra que hora um está em cima e outro está embaixo, como é possível também que haja um equilíbrio flutuante entre as partes. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Então os fatos que dizem respeito a vida íntima,  repercute na vida pública e vice versa.
Atentemos aos fatos dessas áreas da vida. Vamos focar durante a semana em inovações no trabalho,  na família que possa melhorar o nosso dia-a-dia, o nosso bem estar e nossa felicidade.
Também haverá um aspecto tenso, a quadratura entre Marte e Mercúrio,  onde deveremos ter cuidado com as discussões, principalmente advindas de que algumas ações não estarão de acordo com os nossos pensamentos. Ter que fazer e não querer é a situação difícil que muitos podem ter.
Por fim, a boa novidade é a entrada de Vênus no signo de sagitário, que estava em escorpião, signo onde fica exilado, onde trouxe algumas situações fortes nos relacionamentos amorosos em relação a ciúme e posses. Agora, Vênus em Sagitário traz uma lufada de bom humor, credibilidade e esperança aos relacionamentos, que estarão expansivos. É comum ocorrerem mais as viagens a dois ou que ocorram mais a busca de espiritualidade pelos casais. Vênus em Sagitário pega leve e traz boas risadas, porém anseia por liberdade. Então essa é a pegada dessa época. O bom humor no amor!
Boa semana a todos!

Deixe seu comentário!

Para: Arte dos Astros de 05 a 12 de Janeiro de 2019

Um Comentário até agora.

  1. Carla disse:

    Amiga , arrasou ! Sua coluna já é sucesso. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻


Siga-nos!