Abandono: quadra esportiva é assolada pelo vandalismo e comunidade reivindica ações da Prefeitura de Itabaiana

Postado em - 13 de fevereiro de 2019 - 16:46 - Sem Comentários

Grades serradas, portas arrancadas e peças quebradas, esse é o cenário em que se encontra o Ginásio de Esportes do Bairro Miguel Teles, em Itabaiana, totalmente tomado pelo vandalismo. Há mais de dois meses, a quadra está sem estrutura para receber os alunos e os moradores que pretendem brincar ou praticar algum tipo de atividade física na localidade.

Ginásio de Esportes é assolado pelo vandalismo e comunidade reivindica ações da Prefeitura de Itabaiana

Foto: Rodrigues

De acordo com Rodrigues, morador do Bairro, os portões ficam abertos o tempo inteiro, o que atrai a entrada de vândalos com o intuito de depredar o patrimônio público. “A quadra está aberta e o vandalismo tomou conta. Levaram embora alguns equipamentos, os vestiários estão sem portas, até os animais entram e sujam tudo”, afirmou em entrevista ao Repórter Marcos Nunes.

A sujeira é uma outra problemática: não há funcionários para executar essa função, e então os próprios usuários desempenham a atividade. “Todos os dias as crianças vêm brincar e me pedem vassoura para poder varrer”, disse Lucas, que reside em frente ao ginásio. “Na falta de um responsável, todos os dias tenho que acender e apagar as luzes”, completou.

Ginásio de Esportes é assolado pelo vandalismo e comunidade reivindica ações da Prefeitura de Itabaiana

Foto: Rodrigues

Diante dessa situação, a comunidade reivindica que o poder público tome atitudes que solucionem os problemas “A prefeitura deixou a quadra abandonada, tínhamos um vigilante, ele saiu e nem o motivo sabemos. Precisamos de uma solução”, informou Rodrigues.

“Nós só temos essa quadra de esporte para brincar”, Lamentou Cleberson. No bairro não há outro espaço apropriado para a prática de atividade física, portanto, é necessário que a administração do município tome atitudes que mudem esse cenário, já que este é um direito social assegurado na Constituição Federal, e é dever das entidades públicas proporcionar isso à comunidade.

Ginásio de Esportes é assolado pelo vandalismo e comunidade reivindica ações da Prefeitura de Itabaiana

Foto: Rodrigues

Deixe seu comentário!

Para: Abandono: quadra esportiva é assolada pelo vandalismo e comunidade reivindica ações da Prefeitura de Itabaiana


Plantão 93

Siga-nos!